terça-feira, 7 de abril de 2009

'- Coisas do Coração <3

Nós seres humanos temos um dos mais lindos sentimentos existentes dentro de nossos coraçõeszinhos errantes, o AMOR, é muito bom amar, mass tambem dói muito. Muitas vezes em nossa vida encontramos pessoas super legais que transformam a monotonia em contos de fada. Faz qualquer mulher virar a mais Bela Princesa e faz do homem o Principe encantado tão sonhado. Isso é o amor. Quem dera se fosse só assim...
O amor pode tambem ser uma arma muito letal, quando machucamos alguem especial, quando ferimos aquela pessoa que fez a diferença em sua vida,porem quando percebemos (sempre) já é tarde demais. PORQUE SEMPRE É ASSIM?
Porque não agimos da maneira certa? Apenas amando as pessoas que nos amam sem machucá-las, respeitando-as, aumentando o sentimento intimo de ambas as partes. Mas não.
Sabe o que sempre fazemos? Erramos nas escolhas, deixamos de cultivar por cansaço, damos ouvidos as besteiras, deixamos escapar a essencia da nossa vida.
Pergunto novamente - Porque sempre é assim? Porque sempre repetir os mesmos erros? Porque não aprender com a primeira caída? Porque?
Ainda somos seres inacabados, ainda em processo de aprendizagem, procurando outro lado de resolver tudo, as vezes acertando e as vezes errando.
Éééé´.....
Será que algum dia saberemos realmente conservar um amor verdadeiro?
Ou pelo menos TER um amor verdadeiro?
Quem sabe...
Você sabe?

P.S. Em especial para o casal EF & MH

Mateus Valente


"O tempo é lento demais para os que esperam...
rápido demais para os que temem...
longo demais para os que sofrem...
curto demais para os que celebram...
mas para os que amam, o tempo é eterno. "
(Henry Van Dyke)

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Homens X Mulheres

Resolvi fazer esse post por causa de uma amiga, que ao conversar com ela, a pouco tempo, ela me falou que queria morrer (o.O) e eu como grande amigo sem saber do que se tratava resolvi tentar ajudar. Descobrir que era por causa de um DELES. ain ain ain. E lá foi eu com minha veia de psicologo abrir a cabeça dela para tentar fazer ela esquece-lo.
O que eu falei (isso vale para todas que estão precisando) :
-Saia de casa, e vá ver o mundo lá fora (ele espera por você). -Tente não pensar nele, e se o pensamento vier pense em alguma coisa tosca (que tal o Kiko de Cueca BOX? Isso sim é tosco) -Converse coisas que não lembram ele.

Acho que isso resolva, ou pelo menos ganha tempo para o proximo AMOR :/

Esse tipo de acontecimento só me faz pensar nas relações ELE&ELA.

- Será que essa guerra termina?

Perguntinha complicada de se responder, mas vamos tentar chegar a uma conclusão sobre essa batalha que há séculos rondam nossas mentes.
Esse tema me fez até lembrar do livro "PORQUE OS HOMENS MENTEM E AS MULHERES CHORAM". Não li ainda mais me disseram que é muito bom.


Voltando ao assunto...
Primeiramente pelo lado delas.
MULHERES.
Reclamam dos homens se eles jogam bola.
Reclamam se não estão arrumados na hora certa.
Reclamam se achamos alguma mulher bonita.
Reclamam quando não ligamos pra ela 24 vezes ao dia.
Reclamam quando a gente não reclama.
Reclamam quando a gente reclama demais.
Enfim...
RECLAMAM.
Pelo lado deles.
HOMENS.
Reclamam quando a mulher pega no pé.
Reclamam quando ela veste roupa curta.
Reclamam se acham um homem bonito.
Reclamam se ela não liga pra eles.
Reclamam se elas não fazem o que eles querem.
Reclamam quando elas reclamam.
Enfim, também...
RECLAMAM.

Eita que coisa complicada, elas reclamam de um lado e eles de outro.
Mas axo que é isso que faz eles se completarem.
Alguem já assistiu "SE EU FOSSE VOCÊ 1 ou 2"(recomendo), ele é o filme que melhor aborda esse tema "Guerra dos sexos". Imagine só se depois de qualquer briga de casal terminasse na troca de identidade, Ele virar Ela e Ela virar Ele. Axo que só assim poderiamos ter respostas de todas as perguntas que estão nas cabeças das mulheres e também as que rondam as do homens. Acho que só assim ambos se entenderiam mutuamente e saberiam que para tudo aquilo que achavam besteira, havia um porquê atras de tudo. De tudo mesmo.

Agradeço a minha amiga C. que me inspirou neste post

Beijos e até o proximo...

Mateus Valente

quarta-feira, 1 de abril de 2009

- Coisas que não Voltam .!

Lembro como se fosse hoje, daquela sala cheia de adolecentes, muitos sem preocupação nenhuma, brincando, brigando, & brincando .ENSINO MÉDIO. Toda e qualquer pessoa tem lembranças de seu Ensino médio, porque lá que deixamos nossa infãncia entra en transiçaõ e para se adequar ao mundo dos GENTE GRANDE, erramos,erramos & erramos. Concertamos as vezes. Aprendemos a AMAR & a ODIAR, adiquirimos responsabilidade e perdemos os juizos nas horas mais incovenientes.

Ensino médio, 2oo2 a 2004, anos inesquecíveis de minha vida, tanto estudantil, como pessoal. Amizades feitas, laços amarrados, alguns só por dizer e outros feito nó cego ,que não é fácil desamarrar. Pessoas que contribuiram muito para o que eu sou e para o que eu poderia ter sido, que me ajudaram a subir e me ajudaram a cair também. Namoros rápidos, beijos escondidos, primeiros amores. Coisas que não voltam. Bagunças em casas de estranhos, quebra pau no meio da rua em pleno meio-dia, curtições por causa das mancadas dos proprios amigos. Coisas que não voltam.e não voltam mesmo. Primeiras festas, primeiros porres, primeiras...primeiros... Coisas que não voltam.

Chega o 3º ano, momento de despedida, de dar ADEUS aquele mundinho de CRISTAL, enxergar o mundo aqui fora com outros olhos, crescer, crescer & sempre continuar crescendo. afastar-se de muitos amigos, das brincadeiras infantis, das coisas infantis...
Chega a hora de Faculdade, Emprego, Compromissos e principalmente responsabilidade, coisa que não existia no Ensino Médio.

Chega a hora de esquecer os desenhos em cadernos e passarmos a analisar graficos...
Chega a hora de deixar o uniforme de lado e começar a usar ternos e gravatas...
Chega a hora de deixarmos de ser crianças definitivamente para sermos GENTE GRANDE...
Chega a hora de esquecermos algumas coisas e começar a fazer as outras coisas...
Chega a hora de deixarmos as

Coisas que não Voltam.

Agradeço a todos que fizeram parte do meu Ensino Médio e me fizeram o homem que eu sou.
Agradeço as meninas: Leydiane, Gabrielle, Aline Nayara, Heloiza, Jannara, Mayara, Anna Carla, Clarine, Queite, Carol, Alexssandra, Denila, Aline Maria, Aline Mara, Emilia...
e aos meninos : Paulinho, Olavo, Emilson, Carlos, Alessandro, Humberto, Leoton, e etc, etc & etc

Vocês fizeram parte de um grande numero de coisas, que aprendemos a viver sem, que aprendemos a perder, e a deixar de lado, deixando elas só nas lembranças porque são:

Coisas que não Voltam.


Mateus Valente

- Iniciação

Bem, o primeito post, cheguei aqui por intermédio de uma amiga. Ela(MH), a pouco tempo decidiu criar um blog, e eu como há muito tempo, tinha vontade imensa de ter o meu espaço para escrever, daí decidi criar o " '-Vivendo&Aprendendo " , nele irá conter um pouco de experiencias minhas e de amigos, de dúvidas sobre a vida, coisas reflexivas envolvendo diversos assuntos...

Espero que gostem ^^'

Mateus Valente
 
Clasificados